Saiba qual o melhor Shampoo e Condicionador para Você!

21 dez

Olá Amoras e Amores,

Isso sempre acontece, principalmente com os homens. Quando alguém pergunta, qual o seu tipo de cabelo?!?!?

Aí tem os educados que respondem: Aquele que fica na cabeça.

Sim pessoas, aquele que fica na cabeça ele é seco, oleoso, normal ou misto ?!?!?

Porque existem tantos tipos de shampoos e condicionadores se eu só tenho uma cabeça ?!?!?

É agora que todas as suas crises irão passar, vamos identificar o seu tipo de cabelo, analisando a sua raiz, descobrir qual o seu melhor shampoo e condicionador para ficar com os cabelos maravilhosos! Quem nunca?

OLEOSO

Com brilho excessivo, decorrente da elevada quantidade de óleo existente no couro cabeludo, os fios desse tipo de cabelo são finos, pesados e sem volume. Além dos fatores externos, a causa da oleosidade pode estar relacionada à hereditariedade ou má alimentação.

Cuidados:

Utilizar shampoo Neutro ou para o Controle de Oleosidade. Recomendo o uso do shampoo anti resíduo, uma vez por semana, ele limpa profundamento, sem ressecar ou agredir os fios. Remove resíduos acumulados por produtos cosméticos e por agentes externos como cloro e poluição.

Utilizar condicionador sim, porem nas pontas,  um espaço de 4 dedos, não precisa distribuir ao longo do cabelo, apenas concentrar a hidratação nas pontas. Existem condicionadores que dizem ser para o controle de oleosidade, se você não quer deixar seus cabelos pesados, siga essa regra e não vai se arrepender.

MISTOS

Hoje em dia esse tipo de cabelo é o mais encontrado entre as mulheres, pois os fatores agressores externos como poluição, uso de secador, chapinha ou coloração alteram o aspecto do fio. Por isso esses cabelos, normalmente, possuem a raiz oleosa, variando somente as pontas que podem ser secas ou normais. Os cabelos longos também possuem mais chances de serem mistos, já que a oleosidade e os nutrientes do couro cabeludo não alcançam as extremidades dos fios.

Cuidados:

Utilizar shampoo para cabelos mistos, com uma fórmula que não possui o efeito hidratante, ele irá equilibrar o Ph da raiz dos cabelos e não irá ressecar as pontas. O uso do anti resíduo fica a seu critério, ou uma vez por semana ou a cada 15 dias, o uso oferece os benefícios de remover acúmulos que sufocam os fios. 

Utilizar condicionador do meio dos cabelos sentido as pontas. Não precisa massagear o couro cabeludo já que não queremos que o cabelo fique com um aspecto pesado. Você pode se aventurar nos condicionadores mais hidratantes, com manteigas e sementes, assim ajuda a fortalecer a estrutura do fio.

NORMAL

São macios e brilhantes por natureza e possuem um aspecto super saudável, além serem fáceis de pentear. Esse tipo de cabelo não resseca com facilidade e também não sofre com a oleosidade excessiva. Os cabelos normais são os mais simples de serem cuidados. Ele não precisa ser lavado diariamente, uma vez que não produz glândulas sebáceas em demasia, o que mantém o couro cabeludo limpo por mais tempo.

Cuidados:

Utilizar o shampoo para cabelos normais, que ajudam a manter o Ph natural do couro cabeludo, mantendo os fios hidratados. Quem tem os cabelos normais tendem a achar que as pontas ficam ressecadas, assim se confundem com os cabelos mistos, mais no clima do Brasil, todo dia o seu cabelo vai aparecer com um novidade. Então você escolher o shampoo que se adapte melhor ao seu cabelo, já que você tem mais opções.

Utilizar condicionador que possa conter filtro solar, hidratantes, mais sempre respeitando a raiz, em ultimo caso você passa o condicionador no couro cabeludo, só se ele estiver muito ressecado e sem feridas, para não causar uma irritação ao uso do produto.

SECO

Os cabelos secos possuem aspecto seco ou ressecado da raiz às pontas. Geralmente são fios ásperos, quebradiços, sem brilho e com frizz. Outro fator que atormenta quem tem esse tipo de cabelo é o fato deles não possuírem balanço, serem difíceis de pentear, além do volume excessivo.

Cuidados:

Utilizar sempre um shampoo que deve conter substâncias hidratantes como a ceramida, D-Pantenol, óleos de amêndoas ou castanha do pará. Pois esse tipo de cabelo precisam de bastante hidratação. Recomendo o uso de shampoo redutor de volume.

Utilizar condicionadores que prometem reduzir o volume, eles ajudam por ter uma formula mais concentrada em questão de hidratação. Irá amenizar o aspecto seco e áspero. Utilizar mais de um tipo de condicionador pode ser o recomendado porque na raiz não pode passar condicionadores a base de óleos. 

É isso aí Galera, gostou? Deixe seu comentário abaixo, suas dúvidas e até mesmo experiências. Adoraria aprender mais com vocês.

Bjão da Ruiva ^^

About these ads

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 148 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: