Para um rosto quantos pincéis usamos?

7 maio

Olá amoras e amores, hoje vamos descobrir quantos pincéis utilizamos para uma maquiagem.

Quantos pincéis vocês usam em uma maquiagem?

ótimo para aplicar Primer Facial.

Primeiramente o pincel para aplicar o Primer Facial (não necessariamente com o pincel, indico para o tipo de pele mista/oleosa) eu gosto do chanfrado de cerdas sintéticas Prada.

deixa a aplicação super fácil, economizando produto.Para o corretivo liquido, em creme ou em bastão pode ser usado um pincel de cerdas sintéticas largo na dimensão e fino lateralmente. O formato parecido com a ponta do dedo. Contem 1g e ProArt.

adoro o acabamento leve, tendo dois tipos de cerdas naturais e sintéticas.

Gosto muito de aplicar a base com o Dual Fiber (cerdas naturais e sintéticas) que dão um acabamento mais fino e natural. Marcas: Santa Clara e Ariana.

para um acabamento profissional, a cobertura fica com um efeito porcelana.

Para um acabamento mais perfeito usando o pincel de base popular, largo e fino. É o mais comum para encontrar em farmácias e perfumarias Macrilan e Prada. Tendo um acabamento profissional o da Contem 1g.

Finalizar a pele com o Pó solto ou compacto. Existem vários acabamentos, mate, iluminado, natural. Escolha a sua preferencia e use o pincel mais fofo e com o maior numero de cerdas que achar, exagero rsrs.

ótimo para pó compacto.

Para pó compacto usar um pincel fofão com cabo grande, ele vai soltar uma quantidade suficiente para a aplicação. Marca: Macrilan, Made in China.

ótimo para pó solto, super macio.

Para pó solto indico o uso do kabuki, um pincel cheio com cerdas que dão volume ao produto, espalhando facilmente uma quantidade maior de produto. Marca: Natura, Macrilan.

Dica: Cerdas naturais dão um acabamento mais natural e sintética dá um acabamento mais pesado. Os fofões que encontrei: Sintéticos: Macrilan, Natura kabuki. Naturais: made in china rsrs, Contem 1g.

Os olhos tem uma quantidade maior de pincéis para o acabamento ser perfeito:

Pincel de sombra: pode ser cerdas naturais ou sintéticas. Naturais tem um acabamento mais leve. O sintético dão um acabamento mais pesado por isso é necessário esfumar o excesso. Sintéticos: Macrilan, Prada, ProArt, Klass Vough, Ubu, Contem 1g. Naturais: Ariana, Klass Vough, Macrilan, Marco Boni, Contem 1g.

usado para depositar pigmento solto ou compacto.

Língua de Gato: são usados para depositar a sombra. Marca: Macrilan, Contem 1g.

com a ponta redonda, super fácil para criar a marcação do côncavo.

Marcador de Côncavo: com uma ponta redonda auxilia muito na marcação da profundidade do côncavo. Marca: Ariana, Contem 1g.

auxilia para tirar o acumulo de pigmento deixando um efeito degrade.

Esfumar: O pincel ajuda a tirar o excesso de pigmento, dando um efeito degrade. Marca: Klass Vough.

para esfumar sombra ou lápis na base dos cílios inferiores e superiores.

Chanfrado: usado para delinear sombra e criar um efeito esfumado na parte inferior e superior dos cílios. Marca: ProArt, UBU.

utilizado para remover acumulo de pigmento que caem na aplicação de sombra solta ou compacta.

Leque: muito utilizado para tirar o acúmulo de produto que foi se depositando abaixo dos olhos.

blush chanfrado, ótimo para contorno. blush redondo, usado para deixar um efeito natural.

Blush: para criar um contorno o pincel de blush chanfrado é o mais indicado, ele cria um esfumado perfeito. Já o pincel de blush redondo cobre uma área maior, tendo que tomar um pouco de cuidado para as menos experientes. Marcas: Natura, Avon.

para criar uma pele bonequinha de luxo ou um acabamento perfeito.

Polimento: agora conhecido como Flat Top. Achei super interessante, esse pincel pode ser usado para aplicar base, pó e iluminador. Podendo ter cerdas naturais ou sintética. Para uma cobertura extremamente perfeita, porcelana, bonequinha de luxo. Marca: Ecotools e Belliz.

esse formato chanfrado auxilia para criar o traço perfeito.

Delineador: esse pincel para aplicar delineador em pasta é ótimo. O em gel, sei que o aplicador é fino, sinceramente não gosto. Mas claro que vocês podem experimentar. Marca: Contem 1g, Macrilan.

escovinha  para cílios e sobrancelha, aplicador de mascara de cílios.

Acessórios: por que sempre vêm esses tipos de pincéis no kit? Como usar?

O pente para cílios e sobrancelha: o pente é para os cílios e a escova é para alinhar a sobrancelha.

O aplicador de mascara ele é lavável, pode ser usado para separar os cílios que ficam unidos quando aplicamos uma mascara de volume. Ou aplicar  uma mascara que não seja sua.

ótimo para deixar seus pinceis higienizados e pronto para uso.Higienizador de pincéis: ótimo para deixar seus pinceis higienizados e prontos para uso. Marca: Contem 1g.

Eeeewww sua maquiagem ficou pronta!

Gente sou muito detalhista com isso e fico chatinha, rsrs, mas esses pequenos detalhes me ajudam a criar uma maquiagem mais natural e perfeita.

Sei que existem maquiadores que usam dedo, mãos e até baba (aiw que nojinho rsrs), mas cada um usa o que gosta. Eu amo usar pincéis, acho mais higiênico e preciso, também mais fácil de consertar.

Adorei colocar em prática os meus conhecimentos, se tiverem algo para acrescentar, coloquem nos comentários, adoraria saber mais.

Mil bjs amoras e amores, até … =^^= …

Anúncios

Uma resposta to “Para um rosto quantos pincéis usamos?”

  1. gih 03/09/2011 às 2:17 #

    muito bom, gostei ta de parabéns…………….. beijos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: