Qual é a sua cabeleira?!?!

17 dez

Olá Amoras e Amores,

Hoje vamos falar sobre Juba, cabeleira, fuá, macarrão escorrido, entre muitos outros nomes que suas donas lhe chamam, porque nunca estamos contentes com eles, nossos cabelos!

Mais temos sim que ama-los e cuidar com muito carinho e paixão … eu loka, imagine se não fosse rsrs

Vou especificar cada tipo de cabelo para que você possa identificar o seu, e dar dicas de como cuidar no seu dia-a-dia, para você quando acordar conseguir doma-lo e mostrar quem é que manda!

_______________________________________________________________________________________________________

CABELOS LISOS

Os cabelos lisos são finos, e normalmente sem volume. O que varia é apenas o peso e a quantidade. Uns são mais leves e com um efeito “esvoaçante”, e outros são pesadões e escorridos. Mas independente do tipo é importante manter um corte que o valorize, para evitar o aspecto “colado” na cabeça, e sem movimento.

Não é regra quem tem o cabelo liso tem a raiz oleosa, isso dependo do seu organismo, tipo de pele, alimentação, entre muitas outras coisas. A verdade é que como o fio tem a estrutura lisa o óleo natural do couro cabeludo se espalha mais facilmente, assim deixando com aquele aspecto horrível de cabelo de banana ou capacete.

Cuidados:

  • Se seu cabelo for muito oleoso lave-o todos os dias, de preferência com shampoos neutros.
  • Para desembaraçar, separe-o em mechas e desembarace uma por uma. Não faça isso debaixo do chuveiro, pois é mais fácil de arrebentar os fios.
  • Condicionador só nas pontas. Espaço de quatro dedos nas pontas.

lisonatural

_______________________________________________________________________________________________________
CABELOS ALISADOS
Ter o cabelo liso é um dos maiores desejos das mulheres, o grande responsável por lotar os salões de domingo a domingo. Hoje já existem milhares de técnicas e alisamentos de cabelo para facilitar a vida de quem não desiste dos fios lisos. O trabalho “árduo”, a paciência e a perda de tempo para fazer escova e chapinha, não é mais necessária.Cabelo liso é sinônimo de praticidade, basta lavar, deixar secar e manter os simples cuidados em dia. Portanto, quem já experimentou alguma fórmula de alisamento e gostou, jura fidelidade eterna. Mas para que o resultado seja bom é necessário confiar nas mãos de um bom profissional, pois com química não se brinca. Faça uma pesquisa rigorosa quando decidir fazer o alisamento, para não prejudicar o seu cabelo e a sua saúde.
Cuidados:
  • Faça hidratação quinzenalmente.
  • Use shampoo sem sal.
  • Passe protetor térmico antes de secar o cabelo com secador.
  • Use reparador de pontas de silicone para fechar as cutículas.
  • Dê uma boa distância no período entre o alisamento e outros tipos de química, pois todas agridem os fios.
  • Faça um tratamento de reestruturação do fio com reposição de queratina.
cabelos-lisos
_______________________________________________________________________________________________________
CABELOS ONDULADOS
Existem algumas mulheres que possuem o cabelo ondulado naturalmente, e outras que reclamam da indefinição, “O cabelo não é liso nem cacheado, cada dia acorda de um jeito, e além do mais é volumoso”. E para resolver isso, o hábito mais comum é começar a passar chapinha para alisar, já que não há definição. Mas talvez essa não seja a melhor alternativa, pois é um incentivo para que as ondas percam cada vez mais suas formas. Claro que manter o cabelo ondulado sempre bonito não é tão simples assim, mas ao invés de alisar, tente usar métodos para definir as ondas!
Cuidados:
  • Penteie o cabelo com pente de dentes largos somente quando estiver molhado ou úmido.
  • Use creme sem enxague.
  • Use produtos de modelagem específicos para o seu tipo de cabelo, e passe-o apertando o cabelo de baixo para cima. Se possível, finalize com um spray de brilho.
  • Use reparador de pontas de silicone.

Cabelo-Ondulado-e-Volumoso-9

_______________________________________________________________________________________________________
CABELOS CACHEADOS
Normalmente existem dois tipos de cabelo cacheado, aquele com cachos menores e mais fechadinhos que começam desde a raiz, ou cachos mais abertos com a raiz lisa. Mas independente do tipo de cacho é importante lembrar que o uso excessivo de cremes sem enxague para deixar o cabelo com um aspecto “molhado” o dia inteiro, e abaixar o volume, não é a melhor alternativa. E o pior, deixam os fios ainda mais opacos. Outra coisa muito comum de acontecer, é passar condicionador e outros tipos de creme desde a raiz. Mesmo o cabelo sendo seco ou oleoso, liso ou cacheado, em nenhum caso é adequado.

A melhor forma de utilizar os cabelos cacheados é achar um corte que ajude a diminuir o volume, mantê-los sempre hidratados, bem soltos e esvoaçantes. Cabelos cacheados são muito charmosos, basta manter os cuidados diários.

Cuidados:

  • Lave o cabelo um dia sim outro não, com água morna ou fria, para evitar que o cabelo resseque ainda mais, e massageie o couro cabeludo na hora da lavagem para estimular a produção de sebo.
  • Use produtos específicos para o seu tipo de cabelo.
  • Com o cabelo ainda molhado passe um creme para pentear, sem exagerar, do meio para as pontas, amassando os fios de baixo para cima.
  • Depois que secar nem pense em pentear, pois vai deixar o cabelo muito armado.
  • Faça hidratação uma vez por semana em casa, com máscaras hidratantes, e se possível uma vez por mês no salão, pois é a hidratação que irá ajudar na definição dos cachos e no volume controlado.
  • Depois de seco, escolha um finalizador diário para passar nas pontas (ex: reparadores de silicone, spray intensificador de brilho, pomadas, mousses etc).
  • Para algumas pessoas a técnica de dar um nó no cabelo (baixo) durante uns 30 a 40 minutos, quando estiver úmido ou quase seco, serve para modelar. Faça um teste, e veja se ajuda na definição dos cachos, ou se deixa o cabelo marcado.
  • Teste produtos de várias marcas até achar um ideal para o seu cabelo. Prefira pagar mais caro por produtos de alta qualidade.
  • O difusor é uma ótima opção! É um acessório que se encaixa na saída de ar do secador, que ao invés de secar o cabelo com o vento, seca apenas com o calor, mantendo a forma original dos fios. Para deixar ainda mais modelado, a dica é passar um creme sem enxague ou um mousse antes de secá-lo.

cabelos-cacheados-ainda-mais-bonitos
_______________________________________________________________________________________________________

CABELOS CRESPOS E AFROS
Cada um define de diferentes formas  os cabelos crespos e afros, mas eles são praticamente a mesma coisa: a raiz é bem encaracolada, e os fios na maioria das vezes são mais grossos e opacos. O que muda é a forma com que os fios se desenvolvem ao longo do comprimento. Alguns ficam bem cheios, mas sem definição dos cachos, e outros com cachos bem pequenos, muitas vezes com um aspecto frizado.

Mas independente do tipo, todos são bem volumosos, por isso muitas mulheres acabam escolhendo pela escova. Porém, os cabelos crespos e/ou afros ficam com um aspecto ainda mais artificial que os cacheados quando alisados. A melhor forma é arrumar um jeito de deixar o cabelo bem hidratado e com um corte que mesmo com volume, fique bonito.

Os cabelos “black power” são uma das melhoras formas de assumir o cabelo afro. Além do mais são estilosíssimos, e podem ser usados independente dos cachos serem definidos ou não.

 Cuidados:

  • Devido ao ressecamento e o grande volume, é preciso investir em shampoos, condicionadores e outros produtos de tratamento específicos para os cabelos afros e crespos, pois proporcionam hidratação intensiva aos fios.
  • Procure shampoos que tenham “Poliquaternários”, Proteínas animais e/ou vegetais quaternizadas.
  • Penteie o cabelo com pente de dentes largos, ou até com os dedos, pois desembaraça sem agredir. 
  • Após lavar o cabelo, é imprescindível o uso do creme sem enxague.
  • Use produtos hidro-retentores, pois ajudam a fixar a umidade nos fios.
  • Faça hidratações com máscaras caseiras de tratamento intensivo toda semana, e se possível, de uma a duas vezes por mês no salão.
  • Procure salões especializados em cabelos crespos e afros.
  • Se tiver cabelo tingido, procure retocar somente a raiz para evitar ainda mais o ressecamento.

dicas-Cabelo-crespo

_______________________________________________________________________________________________________

É isso aí, muitos cuidados, muito carinho e vamos todas(o) ficar Divas *-*
Sugestões, reclamações ou perguntas, deixe seu comentário …
Bjão da Ruiva ^^
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: